Algarve interior e litoral na sinalética direccional da Holanda
A Via Algarviana e a Ecovia são as novidades que o Algarve leva agora para a Holanda. Desde o dia 6 de Abril que os holandeses adeptos das actividades outdoor, aficionados da natureza, dos passeios pedestres, ou de bicicleta, podem seguir as indicações com a localização da Via Algarviana e da Ecovia, no parque natural mais central e mais visitado da Holanda, o parque "De Veluwe". Ao longo de todo o parque foram colocados elementos de sinalética Algarve indicando a localização e distancia da rota do interior e do litoral Algarvios, Via Algarviana e Ecovia, respectivamente, que ganham a cada dia que passa cada vez mais adeptos além fronteiras. Ao todo são 12 marcas Algarve de sinalética em postes e "cogumelos" que suscitarão no visitante do parque não só a curiosidade, mas que servirão também de reminder da região do Algarve, consciencializando-os cada vez mais para as opções existentes na nossa região.
Uma ideia original que o Algarve espera que consiga captar mais turistas neste que é um segmento em franco crescimento na região e onde o mercado Holandês representa o nr. 1 na motivação de visita.
É igualmente importante acrescentar que segundo o Turismo de Portugal (dados EdT e INE) a Holanda manifesta uma tendência para a substituição de destinos intercontinentais por destinos europeus e apresenta um grande potencial de crescimento de turismo sénior, tradicionalmente o segmento que mais se interessa pelo produto natureza.
Esta acção faz parte de uma campanha multi-mercados e multi-meios que teve lugar no último trimestre de 2011, mas que devido às condições climatéricas na Holanda, só agora se justificou implementar, dado que Abril é por norma o mês em que os amantes da natureza começam a utilizar e a usufruir dos seus parques.