Zoomarine - Dia 13 de Maio, vamos tornar mais limpa a generosidade da Mãe Natureza!

06/04/2018

Chegada a Primavera, as aves preparam os seus ninhos e aprimoram os seus “cantos”, as plantas preparam as suas flores e os seus néctares, e o Zoomarine e os seus colaboradores e parceiros arregaçam as mangas e vão para a praia… para trabalhar! Porque no dia 13 de Maio está de regresso a “Operação Praia Limpa”.

Com uma época balnear prestes a começar, urge tentar minimizar os crescentes impactos negativos da nossa espécie nos ecossistemas marinhos. Assim, dia 13 de Maio, uma semana após a celebração do Dia da Mãe, e pelo segundo ano consecutivo, numa especial parceria com a Câmara Municipal de Silves e a “Aliança ODS Portugal”, o Zoomarine organiza mais um evento ambiental que une família, amigos e colegas de todas as ideias, numa acção de entreajuda e de respeito pela mãe de todas as mães: a Mãe Natureza.

Criada em articulação com a “Operação Montanha Verde”, a “Operação Praia Limpa” faz parte da iniciativa de responsabilidade ambiental “Together We Protect” e visa remover, ao longo de 5 quilómetros de faixa costeira e de fundos marinhos, os detritos de origem humana (plásticos, beatas, latas, restos de redes, partes de embarcações e electrodomésticos, etc) que nunca se deveriam encontrar nas nossas praias – mas que cada vez são mais omnipresentes e perigosos.

A motivação não é apenas estética ou de protecção ambiental – é igualmente uma questão de segurança humana e de saúde pública. E por isso todos os braços, arregaçados ou não, serão muito bem-vindos durante o tempo que desejarem: nem que seja apenas durante 15 ou 30 minutos

O nosso desafio, portanto, é mais que um convite: é um apelo – e é endossado a todos os que, em família ou individualmente, querem contribuir para um futuro com mais e melhor ambiente. Assim, esperamos poder dar as boas-vindas a muitos, no próximo dia 13 de maio, pelas 09h00, nas praias de Armação de Pêra e Praia Grande, no Concelho de Silves. Porque a Mãe Natureza precisa e porque todos nós sabemos que lhe devemos tal…

http://www.weprotect.zoomarine.pt/pt/

https://www.facebook.com/ZoomarineAlgarve/

https://www.zoomarine.pt/pt/