A Costa Vicentina é sem dúvida a nossa Secret West Coast, onde ainda descobrimos verdadeiros oásis de natureza, praias selvagens e boas energias.
Foi precisamente nesta Costa que descobrimos mais um tesouro: A Aldeia da Pedralva.
Um amontoado de habitações em ruínas numa localização sem igual, entre o Parque Natural e dezenas de praias.
Uma aldeia que chegou a contar com mais de 100 pessoas, ficando reduzida, nos nossos dias, a 7 habitantes originais.
As casas abandonadas e em grande deterioração foram sendo abandonadas e a vida dos que ficaram na Aldeia foi sendo cada vez mais difícil.
Para reconstruir esta aldeia foi necessário dividir o trabalho em várias etapas:
A primeira, e mais difícil de todas, foi a reconstrução genealógica da aldeia. À medida que a Aldeia se tornava mais desertificada, mais intensa e apaixonante se tornava a descoberta dos mais de 220 proprietários e herdeiros, em Portugal, na Alemanha, em Inglaterra ou França.
Depois de cerca de 2 anos para adquirir as casas e outros 2 anos para a sua reconstrução, tão próximo do original quanto possível, surge a Aldeia da Pedralva, que quer ser uma aldeia tipicamente portuguesa, mas, ao mesmo tempo, uma aldeia activa, apaixonada, trendy e mística.
O nosso posicionamento é ser um Turismo de Aldeia Activo, pelo que, Go, é a nossa palavra de incentivo para que desfrute da Aldeia da Pedralva e da Costa Vicentina ao máximo.
Alugue uma carrinha VW Pão de Forma e num ritmo de Slow Village, faça um dos muitos programas que a natureza oferece.
Go Surfing, Go Biking, Go Fishing, Go Birdwatching, Go Nature, Go Golf, Go Sunset, Go Love, Go Pedralva.