Monchique Resort & Spa reabre com novos donos

22/03/2019

DHM – Discovery Hotel Management passa a gerir o hotel de 5 estrelas

O Monchique Resort & Spa reabriu na passada sexta-feira, 15 de Março, depois de alguns meses encerrado. O hotel, que era gerido pela Macdonald Hotels & resorts, passou para “as mãos” da DHM – Discovery Hotel Management.

«Localizado no coração da Serra de Monchique e construído em socalcos, de forma a minimizar o impacto ambiental nesta localização tão ímpar, o hotel conta com 185 suítes, Sensorial Spa, restaurantes, bares, kids club, piscina interior e exterior, mercado, garagem, jardim entre outras áreas», realça a DHM.

O hotel apresenta «um conceito orientado para as experiências de natureza, bem-estar, atividades de desporto e aventura, em sintonia com a serra e com a região. A par daquilo que tem sido feito nas outras unidades da marca, o Monchique Resort & Spa irá seguir uma linha de informalidade e proximidade com o cliente», acrescenta o grupo.

Uma das novidades do hotel com nova administração «passa pelo desenvolvimento de uma extensa e abrangente agenda semanal de atividades disponíveis e totalmente gratuitas para os hóspedes. Trata-se de um conceito all inclusive de atividades através do qual é possível fazer yoga ao amanhecer, experimentar uma aula de stretching ou fazer uma caminhada com piquenique na Serra de Monchique. Todos os dias há quatro atividades diferentes, duas de manhã e duas de tarde».

Estão também em desenvolvimento «uma série de outras atividades para que os hóspedes possam descobrir um Algarve mais intacto, até desconhecido e com experiências mais próximas daquilo que são as tradições, gastronomia e cultura regional».

O Chef Luís Batalha mantém-se à frente do restaurante, que «apresenta uma carta variada e baseada nos sabores regionais e com uma forte preocupação nutricional. Trata-se de uma cozinha autêntica, que utiliza os ingredientes locais, da época, reinterpretando-os de forma apelativa e saudável».

Francisco Moser, managing director da DHM, realça que «é com muita satisfação que passamos a integrar o Monchique Resort & Spa no portefólio de Hotéis sob gestão direta da DHM (cluster Hotels & Resorts). Com esta inclusão oferecemos à região do Algarve mais um hotel com um conceito fortemente diferenciador».

Por seu lado, Duarte Cunha, general manager do Monchique Resort & Spa, considera que foi criado «um conceito inovador, um all inclusive de atividades focado em experiências que acrescentam valor à rotina dos nossos hóspedes. Temos uma equipa de experience managers focada em organizar o dia-a-dia através de 4 pilares: wellness, desporto, natureza e sustentabilidade e gastronomia local e saudável. O nosso objetivo é conseguir que todos aqueles que nos visitam levem consigo uma experiência life-enhancing, que perdure».

Durante a fase de reabertura está em vigor uma campanha especial com preços a partir de 59 euros por noite, com alojamento, pequeno-almoço e acesso ao circuito termal.

Fonte: Sul Informação