Algarve é novamente o Melhor Destino de Praia da Europa em 2019

09/06/2019

Distinguido na cerimónia dos World Travel Awards

ALGARVE É NOVAMENTE O MELHOR DESTINO DE PRAIA DA EUROPA EM 2019


Alcançando um recorde de nomeações, esta é a sexta vez que o Algarve conquista este prémio, atribuído pela votação dos principais líderes da indústria de turismo e viagens de todo o mundo.


O Algarve recebeu ontem o prémio de “Melhor Destino de Praia da Europa em 2019”, no âmbito da cerimónia dos World Travel Awards. Esta é a sexta vez que o Algarve alcança esta distinção - o que já havia acontecido nas edições de 2012, 2013, 2015, 2016 e 2017 – e um recorde no que toca à atribuição deste galardão, uma vez que mais nenhum outro destino alcançou este número de nomeações.


É com um enorme orgulho e satisfação que recebemos a revalidação deste reconhecimento internacional do Algarve”, refere João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve. “Acreditamos que este é o resultado do compromisso que a região tem vindo a consolidar não só com a qualidade da sua oferta mas também com a afirmação e preservação da identidade do destino. A beleza das nossas praias e a diversidade de paisagens naturais, que vão desde extensos areais dourados a pequenas enseadas escondidas entre as falésias, são uma das fortes imagens de marca do Algarve. A existência de condições para a prática de diversas atividades e desportos relacionados com o mar e de infraestruturas e serviços de apoio de qualidade reconhecida são outras das características mais valorizadas por quem escolhe as praias algarvias”, explica. “Fruto do trabalho que tem vindo a ser realizado através da promoção externa, o Algarve está hoje posicionado como um destino de luxo acessível e como um destino autêntico, fatores que, cada vez mais, contribuem para que a região se distinga da concorrência”, acrescenta João Fernandes.


Esta nova eleição como “Melhor Destino de Praia da Europa” vai permitir ao Algarve capitalizar a aposta que tem vindo a ser feita, quer ao nível da fidelização de mercados estratégicos prioritários, mas também da diversificação de outros mercados. “Queremos proporcionar a todos aqueles que nos visitam uma experiência verdadeiramente enriquecedora. Tendo como ponto de partida as nossas fantásticas praias, o nosso objetivo é dar a conhecer uma oferta complementar - que vai desde o golfe, ao turismo náutico e ao turismo de natureza, à cultura e à gastronomia da região -, que irá permitir aos turistas descobrir aquilo que faz do Algarve um destino único e genuíno”, explica João Fernandes.

Os Word Travel Awards são uma iniciativa que reúne, todos os anos, os principais líderes da indústria de turismo e viagens de todo o mundo e que tem como objetivo premiar a excelência da oferta a nível global.