Concursos abertos para 16 imóveis: Revive Natura

10/08/2020

foi lançado pela Turismo Fundos, no passado dia 21 de julho, o primeiro concurso para atribuição dos direitos de exploração de 16 imóveis que se encontram afetos ao Fundo Revive Natureza, com o objetivo de dotá-los de novas utilizações para fins turísticos que beneficiem as comunidades locais, atraiam visitantes às regiões onde estão inseridos e fixem os residentes.

Estes 16 imóveis públicos devolutos devem agora ser objeto de requalificação e valorização, contribuindo para o desenvolvimento regional e local. Na sua maioria, tratam-se de antigas casas de guardas florestais e antigos postos fiscais, que serão arrendados ou concessionados para fins turísticos, através de concurso, ficando sujeitos a um conjunto de regras de utilização e de gestão em rede, nomeadamente quanto ao uso da marca REVIVE NATURA, consumo de produtos locais, sustentabilidade ambiental e valorização do território.

O Fundo Revive Natureza pode conceder financiamento às entidades a quem for atribuído o direito de exploração dos imóveis, assim se criando as melhores condições para a concretização dos respetivos investimentos.

Pelo papel muito relevante que a instituição que V. Exa. lidera tem nessa região, e atendendo ao contributo que este Programa poderá ter na dinamização regional e na capacidade de potenciar o espírito empreendedor, contamos consigo para a promoção deste programa junto daqueles que considerar relevantes e através das formas de comunicação mais diversas que possam ter disponíveis.

Só com o envolvimento de todos, será possível transformar este projeto em algo que faça a diferença e que ajude a dinamizar as economias regionais, através da criação de emprego e do fortalecimento sistemático das redes de oferta locais.

Informações adicionais, bem como formulário de candidatura pode ser encontrado em www.revivenatura.pt ou em Turismo Fundos.