2ª Evento “Chef Convida” recebe o Chef Vitor Adão no Restaurante The Olive Tree

16/09/2021

No próximo dia 2 de outubro realiza-se a o 2ª evento “Chef Convida” no Restaurante The Olive Tree, integrado no Vale d´Oliveiras Quinta Resort & Spa (Algarve).

Desta vez, o Chef residente Wilson da Costa recebe o Chef Vitor Adão do Plano Restaurante (Lisboa).

A harmonização das bebidas fica a cargo da Quinta Dos Santos, o produtor de cerveja artesanal “Dos Santos” e de vinhos e mais recentemente de Gin.

O menu de degustação desta edição terá como base a cozinha tradicional portuguesa, com sabores e produtos que casam na perfeição com a cerveja e vinho produzido na Quinta.

A Quinta dos Santos fica a 300m do Vale d´Oliveiras, no Concelho de Lagoa. Trata-se de uma quinta familiar, composta por uma plantação vinícola e por uma unidade de produção de cerveja artesanal. Com uma área total de oito hectares, a quinta possui três hectares de vinha e um hectare dedicado à plantação de oliveiras jovens, com as variedades de Maçanilha, Galega, Verdeal e Picual, por entre amendoeiras, alfarrobeiras e outras oliveiras seculares.

Sobre o Chef convidado, Vitor Adão – nasceu em 1990 numa pequena aldeia perto de Chaves.

“Nesta época, era habitual as portas das casas estarem abertas” relembra e a cozinha começou a praticar-se no final de um dia de trabalho dos mais velhos no campo, à volta das mesas cheias.

A partilha fazia parte do dia-a-dia, tanto do prazer de comer como do plantar. Foi com os mais velhos que viu os primeiros enchidos serem feitos, que ouviu rezar sobre a massa da tradicional “Bola de Chaves”.

Depois de terminar o curso de cozinha, passou pelas cozinhas do DOC e DOP, estagiou no Ocean e Vila Joya e fez uma passagem pelo 45 Park Lane, em Londres, do chef Wolfgang Puck.

Entre 2016 e 2018, foi chef executivo do grupo 100 Maneiras do Chef Ljubomir Stanisic.

Mais tarde, tornou-se consultor na Quinta do Arneiro e, em 2019, abriu o popular pop-up Izakaya Tokkuri, no Bairro Alto. Entretanto fechado, tornando-se ainda, no mesmo ano, curador da rede Tabernas do Alto Tâmega. Em Agosto de 2019, abriu o seu primeiro restaurante em nome próprio: Plano. Na sua cozinha, destaca-se o respeito pela tradição, pela terra, pelos produtos e pela origem, conjugado com uma abordagem contemporânea e muito pessoal.

 

Contacto comercial
Andreia Vieira
andreia.vieira@valedoliveirast.pt


Quinta dos Santos
http://www.quintadossantos.com/pt


Plano Restaurante – Chef Vitor Adão
https://www.planorestaurante.com/home


Restaurante The Olive Tree – Chef Wilson da Costa
https://www.valedoliveirasresort.com/pt/the-olive-tree-restaurant